Contornando problema com troca de cores nos vídeos no Youtube

flashplayer-bug

Após a última atualização do meu Ubuntu 11.10 32bits, passei a ver os vídeos do youtube com cores trocadas. Conversei com meu amigo Wagner Aristides que também enfrenta o mesmo problema e contornou a situação desabilitando a aceleração de hardware nas configurações do maldito flashplayer. Ele achava que o problema era só na versão de 64bits, mas como informei, a minha é 32bits.

Se você não sabe fazer isso, basta abrir um vídeo no youtube e clicar com o botão direito do mouse, ir até “Configurações” e logo após clicar com o botão esquerdo. Feito isso, abrirá uma pequena janela com abas, mas é na primeira que está a opção “Habilitar aceleração de hardware”. Desmarque-a:

flashplayer-cfg

Logo após, basta atualizar a página ou reiniciar o navegador. As imagens a seguir mostram a coloração antes e após a desabilitação da aceleração de hardware.

ANTES 

flashplayer1 

DEPOIS

flashplayer2

O título dessa dica é “Contornando” ao invés de “Resolvendo” pelo motivo de não ser uma solução muito elegante. Só nos resta aguardar uma atualização de correção desse bug do flashplayer. E apesar disso, não garanto que funcione com algum vídeo dos personagens do filme “Avatar”. =P