Anunciando o lançamento do Fedora 27
O Projeto Fedora orgulhosamente anuncia o lançamento e a disponibilidade geral das edições Fedora 27 Workstation e Fedora 27 Atomic. O Fedora 27 incorpora milhares de melhorias tanto da comunidade Fedora quanto de vários projetos de software upstream.
Você pode baixar o Fedora 27 Workstation agora mesmo do getfedora.org , para ser seguido em breve pelo Fedora 27 Atomic Host hoje. Alternativamente – para usuários que já executam o Fedora – você pode usar o próprio sistema operacional para atualizar para o Fedora 27. Você também pode baixar o Servidor Modular Fedora 27 Beta .
Estação de trabalho Fedora
A edição Workstation do Fedora 27 possui o GNOME 3.26. Na nova versão, os painéis de configuração de Display e Rede foram atualizados, juntamente com a melhoria geral da aparência do painel Configurações. A procura do sistema agora mostra mais resultados ao mesmo tempo, incluindo as ações do sistema.
O GNOME 3.26 também possui suporte a cores emoji, compartilhamento de pastas em caixas e inúmeras melhorias na ferramenta IDE Builder. Muito obrigado à comunidade GNOME pelo seu trabalho sobre esses recursos. Para obter mais informações, consulte as notas de versão upstream nas Notas de versão do Gnome 3.26 .
A nova versão também possui o LibreOffice 5.4. A versão mais recente do LibreOffice oferece novas funções e melhorias no Writer e no Calc, bem como na importação de imagens vetoriais EMF +. Você também pode usar chaves OpenPGP para assinar documentos ODF.
O novo lançamento também está disponível via Fedora Media Writer. A versão mais recente permite que você crie cartões SD de inicialização com o Fedora para dispositivos ARM, como o Raspberry Pi. O suporte ao Windows 7 e o gerenciamento de capturas de tela foram aprimorados. O utilitário também notifica quando uma nova versão do Fedora está disponível. Você pode ler mais sobre o uso do Fedora Media Writer aqui .
Fedora Atomic Host
O Fedora Atomic 27 agora é padrão para uma configuração de armazenamento de contêiner mais simples. Além disso, oferece Kubernetes em contêineres, flanela e etc. Essas mudanças trazem flexibilidade para os usuários escolherem versões diferentes de Kubernetes, ou para não usar Kubernetes. Esta versão vem com o último rpm-ostree, agora com suporte para substituições do pacote base. Cockpit também é atualizado para a versão mais recente. Inclui suporte para a instalação do Painel do Cockpit no Atomic Host via camadas de pacotes RPM.
E o Fedora Server?
O Fedora Server está sendo reformado de acordo com nossos esforços de modularidade . Essas mudanças permitem que os usuários do Fedora Server experimentem um sistema operacional mais modular. Os benefícios incluem o gerenciamento de múltiplos componentes em ciclos de vida diferentes, ao contrário de atualizar o sistema inteiro de cada versão ou dois para se manter atualizado. O site de documentação Modularity fornece mais informações sobre esse novo conceito emocionante. A versão beta do Fedora 27 Modular Server está disponível hoje , com uma versão final programada para seguir aproximadamente um mês depois.
Variantes do Fedora e imagens de 32 bits
Ou, confira uma das nossas variantes populares, incluindo KDE Plasma, Xfce e outros ambientes de desktop, bem como imagens para dispositivos ARM como o Raspberry Pi 2 e 3:
- Obtenha Fedora 27 Spins
- Obter o Fedora 27 Labs
- Obter Fedora 27 ARM
- Obter o Fedora 27 Cloud Base
- Obtenha Fedora 27 Arquiteturas Alternativas
Observe que o Live e a mídia de instalação de 32 bits não estão disponíveis para Workstation, Labs ou Spins. A mídia de instalação de rede está disponível para o Fedora Workstation de 32 bits e a variante do Todo.
Notas de versão
Para ler mais sobre mudanças no Fedora 27, consulte as notas de lançamento no novo site de documentação do Fedora .
- Está postagem foi traduzida utilizando o Google Tradutor.
https://fedoramagazine.org/announcing-fedora-27/