Borderlands 2 – Game nativo para Linux

borderalands2Borderlands foi um grande jogo. Borderlands 2 é ainda melhor. Muito melhor. Ele não foi projetado como uma sandbox de mundo aberto, o mundo de Pandora, desta vez contém uma maior variedade de ambientes abertos que os jogadores podem atravessar via estações de viagem instântaneas ou caminhos nas fronteiras de cada mapa. Dentro dos próprios ambientes, a maioria das áreas contêm estações de veículos onde os jogadores podem digitalmente gerar um dos dois tipos de veiculos que podem levar dois ou mais jogadores. Eles não são muito diferentes, especialmente considerando algumas das unidades inimigas no jogo, como os abutres (ou seria urubu?).
Como o primeiro jogo, um dos principais pontos altos de Borderlands 2 é o jogo cooperativo para quatro jogadores, e novamente como o seu antecessor, há quatro personagens jogáveis ​​exclusivos para escolher. Cada personagem tem uma capacidade de definição de caracter único, de colocar uma torreta de arma de dupla, e cada um vem com três árvores de habilidades para os jogadores façam progressos em suas habilidades. Os personagens do primeiro jogo são substituídos por novos rostos: Axton, Maya, Salvador e Zer0 – que podem ser personalizados com peles desbloqueáveis ​​- mas os originais, desempenham papéis importantes na história do jogo, muitas vezes servindo quests.

Não só Borderlands 2 é maior, mas sua campanha é muito mais longa, com aproximadamente 60 horas para os jogadores realizarem a maior parte das missões secundárias. Nesse ponto, a narrativa do jogo é dividida em capítulos, cada um com uma missão principal baseado em história. Dentro de cada capítulo há uma abundância de side-quests para cumprir. Este problema é agravado quando a história se arrasta um pouco e os jogadores podem enfadar-se em side quests apenas para perceber que depois de completar algumas, as outras não oferecem recompensas ou quantidade de experiência que vale a pena trabalhar.

Borderlands 2 se mantém fiel às suas origens, de forma contínua e consistentemente recompensando os jogadores com as pilhas de loot. Você vai descobrir rapidamente que a maior parte não vale a pena pegar devido ao seu baixo valor ou caracteristicas obsoletas. Este “lixo” adquirido pode ser utilizado para fazer dinheiro. Com o dinheiro, os jogadores podem ir às lojas e máquinas de venda automática, só para encontrar itens não tão bons quanto o que eles já têm depois de algumas horas de jogo, ou eles podem “estourá-lo” nas máquinas caça-níqueis. Os itens mais valiosos os itens laranja rara e Eridium, o último dos quais pode ser usado no mercado negro para comprar permanentemente atualizações de inventário (ou seja, mais armazenamento de munição ou espaço de inventário ou ainda espaço no cofre).
Eridium é o elemento de enredo (literalmente) de Borderlands 2. A história do jogo original segue quatro caçadores à procura de um cofre legendário cheio de tecnologia alienígena, com a ajuda do misterioso Anjo Guardião eo robô Claptrap hilário- apenas para descobrir algo muito, muito pior, antes de selar a sepultura por mais dois séculos. A sequela pega cinco anos mais tarde, onde os eventos da batalha do primeiro jogo já encheram Pandora com o valioso mineral Eridium. Handsome Jack está colhendo-lo e, como resultado, expandiu exponencialmente o seu poder, permitindo que sua organização Hyperion adquirisse Pandora. Ele pretende usar a chave que abriu o cofre original para abrir um segundo, igualmente tão problemático, e é aí que os os Caçadores, novos e antigos, se unem para pôr fim ao reinado de terror de Jack.
A história é útil e os fãs que gostaram do lobby por trás do primeiro jogo ficarão satisfeitos com a forma como ele evolui na sequencia. Em termos de jogabilidade no entanto, a história rapidamente é deixada de lado em favor do tiroteio aberto contra centenas, se não milhares de bandidos, criaturas, mini chefes e uma variedade de personagens malucos(as). É uma fórmula muito simples, graças a personagens criativos e divertidas, bons e ruins.
O que dizer de Borderlands 2? É um game que vicia rapidamente. Só não recomendo jogar sozinho mas com os amigos é diversão garantida por horas e horas. Aproveite uma promoção e o adquira.

Comprar o game no steam:

A configuração da máquina no momento que mais joguei foi esta:

Operating System: Fedora 22 64 Bits (MATE)
Motherboard: ASUS P8B75-M LX
Processor: Intel(R) Core(TM) i5-3470 CPU @ 3.20GHz
Memory: Kingston DDR3 1333MHz (8GB)
Video Card: Nvidia GTX 960 DDR5 Superclocked EVGA (2GB)
HDD0: Samsung HD502HJ 500GB
HDD1: Toshiba TOSHIBA DT01ACA0 500GB
Power Suply: Corsair Professional Series Gold AX600 80 Plus (600W)
Headset: Corsair Gamer Vengeance
Keyboard: Ozone Gamer Blade OZBLADE
Mouse: Logitech Gamer G300

Página do game no Steam: http://store.steampowered.com/app/49520/

Assista a um gameplay que fiz desse jogo que foi um dos que mais joguei no steam, até agora.