Turnkey Linux: Um repositório de Appliances para servidores virtuais

turnkey-linux

TurnKey Linux é um repositório de máquinas virtuais opensource destinadas a servidores.  O núcleo do Linux Turnkey é Ubuntu 10.04.1 e sobre ele é instalado os aplicativos e componentes mínimos para que possa executar determinado produto. Isso resulta em um servidor leve e enxuto, aumentando a eficiência e reduzindo os riscos de segurança.

As máquinas virtuais disponíveis para download estão em formato .ISO, com isso pode-se facilmente serem implantadas utilizando VMWare, Virtual Box, Parallels, Xen e em cloud. Todas as máquinas possuem administração baseada em ambiente web de fácil entendimento.

As máquinas virtuais disponíveis para download estão divididas em grupos como:

Aplicativos Especiais (como PDC, Torrent Server, Zimbra…);
Gerenciadores de Conteúdo (WordPress, Joomla, Drupal, Django…);
Desenvolvimento Web (Ruby on Rails, Java, PHP Frameworks…);
Aplicativos de Acompanhamento (Gerenciadores de Projetos, Sistemas de Chamados Técnicos…);
Messenger (Aplicativos de Microblogging, Servidores de XMPP…);

TurnKey-Linux

Não deixe de conhecer também o TurnKey Hub, que é o serviço oferecido por levantar qualquer uma dessas máquinas diretamente no servidor Cloud deles na Amazon, pagando uma ninharia, e tendo acesso total a máquina. Ideal para aplicações que necessite de alta escalabilidade e disponibilidade.

Visite: TurnKey Linux

Greyson escreveu 108 artigos

Tecnólogo em Análise e desenvolvimento de sistemas, gosta muito de telecom, redes de computadores, jogos, entusiasta de tecnologias livres, mais precisamente do GNU/Linux.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios

Você pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>