O que há de novo no Fedora Workstation 27

O Fedora 27 Workstation é a versão mais recente do nosso sistema operacional gratuito de ponta. Você pode baixá-lo do site oficial aqui agora. Existem várias mudanças novas e notáveis ​​no Fedora Workstation.

 

GNOME 3.26

Esta versão do Fedora Workstation, como sempre, traz consigo o mais recente ambiente de desktop GNOME. Os recursos notáveis ​​nesta versão incluem:

  • Painel de controle Configurações aprimoradas
  • Pesquisa aprimorada que também retorna as ações do sistema em um layout melhorado
  • Color Emoji no aplicativo Personagens
  • Melhores transições visuais para janelas e miniaturas de aplicativos na Visão geral
  • …e mais

As notas de versão do GNOME 3.26 em linha contêm uma lista muito maior de melhorias. Existem ainda melhorias além das das notas de versão. Estes incluem miniaturas de imagens mais seguras e mais suporte de hardware para jogos .

Pipewire

O PipeWire é um novo subsistema que melhora o gerenciamento de áudio / vídeo no Linux. Eventualmente, irá suportar toda a gama de maneiras pelas quais os usuários usam PulseAudio e JACK, e oferecem manipulação semelhante para o vídeo. É projetado para ser uma nova base básica para E / S audiovisual em aplicativos Linux. Na estação de trabalho Fedora 27, o PipeWire fornece captura de tela e gravação de screencast no Shell GNOME. Nos lançamentos futuros, suas capacidades se expandirão.

Construtor

O novo lançamento do GNOME Builder vem com inúmeras melhorias também. Exemplos inclui o depurador, o design geral, busca de símbolos e conclusão de palavras. Esta versão também possui aprimoramentos na documentação interna para uma melhor experiência de desenvolvedor.

LibreOffice 5.4

A estação de trabalho Fedora 27 também inclui a versão estável mais recente do pacote de produtividade do LibreOffice. Esta suíte com todas as características facilita a criação e colaboração em documentos, apresentações, planilhas e muito mais. O conjunto completo de recursos está nas notas de versão upstream , mas aqui está uma lista parcial:

  • O Writer agora possui melhor suporte para arquivos .dotx , .dotm e .rtf
  • Calc lembra suas configurações de exportação CSV para sessões posteriores
  • O Writer possui uma barra de ferramentas de estilo melhor para tornar a formatação do documento instantânea
  • Calc adiciona novas opções para proteção celular mais granular
  • Writer lida com exportação de balas e numeração muito melhor
  • Calc tem novos comandos de comentário celular

Acesso de assinatura do Developer RHEL em caixas

Por um tempo, a Red Hat ofereceu uma assinatura de desenvolvedor sem custo para o Red Hat Enterprise Linux. (Divulgação total para aqueles que vivem sob rochas: a Red Hat patrocina o Projeto Fedora.) No Fedora 27 Workstation, o aplicativo GNOME Boxes permitirá que você acesse sua assinatura para baixar e instalar facilmente RHEL para uma caixa de convidados. Este é um bom recurso de racionalização para desenvolvedores que desejam testar seu trabalho para implantação corporativa.

Fedora Media Writer

O Fedora Media Writer é a maneira mais fácil de obter uma nova versão do Workstation Live em uma chave USB conveniente. A última versão permite que você crie cartões SD de inicialização com o Fedora para dispositivos ARM, como o Raspberry Pi. Ele também traz suporte aprimorado para Windows 7 e manipulação de captura de tela. O utilitário também notifica quando uma nova versão do Fedora está disponível. Você pode instalá-lo, como em muitos outros aplicativos e complementos, no aplicativo de software .

Outras notas

Esta é apenas uma pequena fração dos novos recursos do Fedora 27. O Fedora também permite instalar milhares de aplicativos de software fornecidos pela nossa comunidade. Muitos desses aplicativos e utilitários também receberam atualizações desde o Fedora 26. Quando você atualiza, você os receberá automaticamente.

O Fedora 27 está disponível agora para download.

  • Está postagem foi traduzida utilizando o Google Tradutor.
https://fedoramagazine.org/whats-new-fedora-27-workstation/

Daniel Gusmão escreveu 23 artigos

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios

Você pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>