Instale o GNOME Twitch no fedora

Segundo o Wikipedia:

Twitch é um site de streaming que veio ao ar em junho de 2011 como um spin-off da plataforma Justin.tv. O principal foco do website é a transmissão de video jogos, incluindo playthroughs, além de também exibir várias competições de e-sports.

O intuito aqui é mostrar a vocês como realizar a instalação de um cliente para desktop chamado GNOME Twitch através do Flatpak.

No fedora, é necessário alguns softwares de terceiros para tal. Para isso, você instalar o repositório do RPMFusion free e non-free:

$ sudo dnf install https://download1.rpmfusion.org/free/fedora/rpmfusion-free-release-$(rpm -E %fedora).noarch.rpm https://download1.rpmfusion.org/nonfree/fedora/rpmfusion-nonfree-release-$(rpm -E %fedora).noarch.rpm

O próximo passo é dar o suporte a instalação de pacotes flatpak:

$ sudo dnf -y install flatpak

Agora adicionaremos o repositório flatpak do software e realizaremos a sua instalação:

# flatpak remote-add flathub http://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo
# flatpak install flathub com.vinszent.GnomeTwitch

O GNOME Twitch é uma excelente alternativa para você assistir as suas transmissões ao vivo (lives) de uma forma integrada ao desktop. O software está em constante desenvolvimento para correção de bugs e aprimoramento do uso e da interface. Futuramente veremos ainda mais funçṍes neste já excelente software:

Referências:

https://www.maketecheasier.com/stream-twitch-gnome-linux/

Greyson escreveu 110 artigos

Tecnólogo em Análise e desenvolvimento de sistemas, gosta muito de telecom, redes de computadores, jogos, entusiasta de tecnologias livres, mais precisamente do GNU/Linux.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios

Você pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>