Draftsight – Uma excelente ferramenta CAD 2D

draftsight-masterlogotm

DraftSight é uma ferramenta CAD 2D, desenvolvida pela Dassault Systemes direcionada a usuários que buscam por uma solução gratuita. É um produto avançado para criação, edição e visualização de arquivos DWG, de forma eficaz e eficiente. Uma aplicação de fácil utilização disponível para download e ativação gratuitos para usuários profissionais de CAD, professores e estudantes.
Baseada numa arquitetura avançada, sua instalação ocupa pouco espaço, com download rápido e pode ser utilizado em diversos sistemas operacionais como Windows®, Mac® e Linux®.

Com uma arquitetura diferenciada, melhor organizada, proporcionando uma vasta gama de ferramentas e adequadamente traduzido para o Português, o DraftSight é perfeito para levar para o ambiente digital os projetos ainda em papel, permitindo a colaboração com usuários do AutoCAD devido a compatibilidade com todas as versões dos arquivos DWG, tornando-o uma aplicação muito versátil.

Baseado em ambiente colaborativo, o DraftSight exporta arquivos para os mais diversos formatos como exemplo PDF, PNG, TIF, SAT, e STL. Além dos arquivos DWG é também adequado para trabalhar com arquivos DXF. Assim como outras aplicações, o DraftSight utiliza bibliotecas da Open Design Alliance (ODA) para suporte de formato dos arquivos DWG.

Suporte Gratuito pela comunidade DraftSight.com

Através de uma comunidade aberta e on-line, os usuários tem acesso a suporte gratuito bem como recursos para treinamento e um ambiente para interação com outros usuários, permitindo troca de experiências e opiniões.
A comunidade oferece diversas oportunidades de conhecimento através de vídeos, tutoriais, currículos …

Instalando no Debian/Ubuntu:

http://www.3ds.com/products-services/draftsight/download-draftsight/

Ao acessar o link acima baixe o pacote .deb. Você pode instalar tanto pelo Gdebi ou via linha de comando:

# dpkg -i draftsight.deb

Aceite o licenciamento quando aparecer no terminal e a instalação será concluida.

Depois basta abrir o software e trabalhar:


Greyson escreveu 107 artigos

Tecnólogo em Análise e desenvolvimento de sistemas, gosta muito de telecom, redes de computadores, jogos, entusiasta de tecnologias livres, mais precisamente do GNU/Linux.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios

Você pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>