Atualizando o Fedora 26 para o Fedora 27

Fedora 27 foi lançado oficialmente . Você provavelmente quer atualizar seu sistema para a versão mais recente do Fedora. O Fedora oferece um método de linha de comando para atualizar o Fedora 26 para o Fedora 27. A estação de trabalho Fedora 27 também possui um método de atualização gráfica.

Atualizando o Fedora 26 Workstation para o Fedora 27

Logo após o tempo de liberação, uma notificação parece indicar que uma atualização está disponível. Você pode clicar na notificação para iniciar o aplicativo GNOME Software . Ou você pode escolher o software do GNOME Shell.

Escolha a guia Atualizações no software GNOME e você deve ver uma janela como esta:

 

Se você não vê nada nesta tela, tente usar a ferramenta de recarregar no canto superior esquerdo. Pode levar algum tempo após o lançamento para todos os sistemas para poder ver uma atualização disponível.

Escolha Fazer download para buscar os pacotes de atualização. Você pode continuar trabalhando até chegar a um ponto de parada e o download está completo. Em seguida, use o GNOME Software para reiniciar seu sistema e aplicar a atualização. A atualização exige tempo, então você pode querer pegar um café e voltar para o sistema mais tarde.

Usando a linha de comando

Se você atualizou os últimos lançamentos do Fedora, provavelmente você está familiarizado com o plugin de atualização do dnf . Este método é a maneira recomendada e suportada de atualizar do Fedora 26 para o Fedora 27. Usar este plugin fará sua atualização para o Fedora 27 simples e fácil.

1. Atualize o software e faça backup de seu sistema

Antes de fazer qualquer coisa, você quer garantir que você tenha o software mais recente para o Fedora 26 antes de iniciar o processo de atualização. Para atualizar seu software, use o GNOME Software ou digite o seguinte comando em um terminal.

  Melhor atualização do dnf --refresh

Além disso, certifique-se de fazer backup do sistema antes de prosseguir. Para obter ajuda para fazer um backup, consulte a série de backup na Revista Fedora.

2. Instale o plugin DNF

Em seguida, abra um terminal e digite o seguinte comando para instalar o plugin:

  sudo dnf install dnf-plugin-system-upgrade

3. Inicie a atualização com DNF

Agora que seu sistema está atualizado, é feito backup e você possui o plugin DNF instalado, você pode começar a atualização usando o seguinte comando em um terminal:

  sudo dnf system-upgrade download --releasever=27

Este comando começará a baixar todas as atualizações da sua máquina localmente para se preparar para a atualização. Se você tiver problemas ao atualizar por causa de pacotes sem atualizações, dependências quebradas ou pacotes aposentados, adicione o sinalizador de & hyphen; allowerasing ao digitar o comando acima. Isso permitirá que o DNF remova pacotes que possam estar bloqueando sua atualização do sistema.

4. Reinicialize e atualize

Uma vez que o comando anterior termina o download de todas as atualizações, seu sistema estará pronto para reiniciar. Para inicializar o sistema no processo de atualização, digite o seguinte comando em um terminal:

  Reboot de atualização do sistema sudo dnf

Seu sistema reiniciará depois disso. Muitos lançamentos, a ferramenta de alimentação criaria uma nova opção na tela de seleção / inicialização do kernel. Com o pacote dnf-plugin-system-upgrade , seu sistema reinicia no kernel atual instalado para o Fedora 26; isto é normal. Pouco depois da tela de seleção do kernel, seu sistema inicia o processo de atualização.

Agora, pode ser um bom momento para um intervalo de café! Quando terminar, seu sistema será reiniciado e você poderá fazer login no seu sistema Fedora 27 recentemente atualizado.

Resolver problemas de atualização

Na ocasião, pode haver problemas inesperados quando você atualiza seu sistema. Se você tiver algum problema, visite a página wiki de atualização do sistema DNF para obter mais informações sobre solução de problemas em caso de problema.

Se você estiver tendo atualizações de problemas e ter repositórios de terceiros instalados em seu sistema, talvez seja necessário desabilitar esses repositórios enquanto estiver atualizando. Para suporte com repositórios não fornecidos pelo Fedora, entre em contato com os provedores dos repositórios.

  • Está postagem foi traduzida utilizando o Google Tradutor.
https://fedoramagazine.org/upgrading-fedora-26-fedora-27/

Daniel Gusmão escreveu 26 artigos

Um comentário em “Atualizando o Fedora 26 para o Fedora 27

  1. artemio comentou:

    só para contar, ao final do trecho(Dnf System-upgrade download –releasever=27), entre a palavra e o sinal de “=” tem que ser tudo junto para funcionar!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios

Você pode usar estes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>